Hoje quero falar com você 5 dicas sobre o que todo afiliado deveria saber para ganhar dinheiro e extrair o melhor de cada programa de afiliado.
Se você está pensando em ter uma renda extra e trabalhar online, com certeza você já ouviu falar sobre o marketing de afiliados. Quem sabe você até já atue nesse meio trabalhando com alguns programas de afiliados.
Um afiliado é simplesmente um vendedor digital que indica e promove produtos e serviços de outras empresas. E recebe uma comissão por cada venda realizada através de suas indicações.
É uma área que necessita de bons conhecimentos em marketing digital e também de estratégias de venda persuasivas para realizar conversões (vendas).
Mas, existem algumas dicas e segredos que mesmo que alguns afiliados que já estão trabalhando ainda não sabem. Pois, ninguém contou a eles ainda e eles ainda não tiveram tempo o bastante para estudar o marketing de afiliados mais profundamente.
Então, para ajudar você na sua nova jornada no mundo digital, continue lendo e confira 5 dicas sobre o que todo afiliado deveria saber.
1. Não atire para todos os lados, escolha um nicho e foque nele.
Uma coisa que todo afiliado deveria saber antes mesmo de começar a trabalhar é que a venda de afiliados precisa da produção de conteúdo de qualidade para gerar boas conversões.
Portanto, mesmo que você comece de forma mais tímida, apenas com um programa ou dois, você precisa investir na criação de conteúdo de valor.
Pois, é necessário que você convença seu público a clicar em seu link de afiliado e efetivar a compra.
E, para produzir conteúdo de qualidade é preciso conhecer o assunto, o que significa escolher um nicho de atuação e se especializar nele.
Porque é tão importante produzir conteúdo.
Isso é importante porque não basta apenas divulgar, é preciso saber vender o produto. Esse é um detalhe que algumas pessoas esquecem, ou não prestam muita atenção, quando entram no marketing de afiliados.
Um bom conteúdo requer uma linguagem adequada ao seu público e adaptada ao meio digital onde o link será divulgado. Isso pode ser: Um blog; Site profissional; Redes sociais; Canal no Youtube.
Portanto, é preciso haver uma boa estratégia por traz do seu conteúdo de comunicação.
Isso também vai contribuir para que você possa se tornar uma autoridade no assunto, e dessa forma seu público alvo vai confiar muito mais em você. Portanto, sua chance de fazer conversões em vendas se tornam muito maiores.
2. O que todo afiliado deveria saber: qual a quantidade de valor que você entrega?
Esse é outro ponto importante para ter sucesso nas suas vendas de afiliado: você precisa entregar valor.
Ou seja, não basta produzir conteúdo, ele precisa ter qualidade. Além de vender, você entregar informações uteis ao leitor.
Outra coisa que não pode faltar é uma boa apresentação do seu produto. Portanto, esse é um dos principais motivos pelos quais você deve trabalhar apenas com produtos de qualidade e conhecer bem o que indica.
Isso se resume a dois pontos fundamentais: Você precisa mostrar ao seu público que o produto indicado vale o preço que custa;
Portanto, novamente chegamos à questão da autoridade que todo afiliado precisa conquistar junto a sua audiência.
E você precisa provar ao leitor que é competente o bastante para afirmar isso.
Dica sobre o que todo afiliado deveria saber para agregar mais valor.
Uma ótima forma de agregar valor com autoridade é se tornar um consultor e não apenas um vendedor. Pois, o consultor é capaz de também se colocar no lugar do cliente e assim entender suas reais necessidades de compra.
Portanto, você não vai apenas tentar vender um produto, mas oferecer ao seu público soluções em vendas, indicando aqueles produtos que o seu público alvo mais precisa.
E, é claro, para isso você precisa também conhecer bem as necessidades da sua audiência.
3. Você precisa ter um plano de contingência
Ninguém quer que seu negócio digital como afiliado dê errado, portanto, você planeja tudo em detalhes para que dê certo.
Mas, e se alguma coisa não sair exatamente como você planejou ou até mesmo der completamente errado o que você fará?
É preciso ter estratégias definidas para salvar aquela campanha que talvez não vá tão bem. Ou até mesmo lidar com um produto no qual você apostou muito, mas simplesmente não vende.
Isso é chamado de plano de contingência, e é uma prática comum na maioria das empresas. Então, porque não ter um também para o seu trabalho como afiliado?
Afinal, um negócio digital também é um negócio, e é assim que o marketing de afiliado deve ser encarado.
Como priorizar suas tarefas de ‘marketing’ digital e ser mais produtivo.
4. O que todo o afiliado deveria saber: você precisa se uma estrutura de vendas diversificada.
Usar apenas um canal para divulgar seus links de afiliados limita os ganhos que você pode obter. Portanto, você precisa de uma estrutura de vendas diversificada.
Isso significa estar presente em vários locais da internet, ou seja, ter diversos canais para se comunicar com a sua audiência.
Então, invista em um bom blog e um site profissional, e tenha as suas redes sociais sempre ativas e atualizadas. Além disso, providencie também:
Um bom serviço de e-mail marketing; Iscas digitais para captar leads, como e-books gratuitos; Anúncios pagos;
WhatsApp comercial e links de redirecionamento disponíveis em seus outros canais.
Além disso, certifique-se de dialogar com conteúdos pensados especificamente para cada mídia social com a qual você atue.
5. Nem todos os programas de afiliados são iguais
Esse é um detalhe importante que você precisa se lembrar na hora de selecionar os programas de afiliado dos quais você vai participar.
Então, leia as regras do programa e fique atento também a taxa de comissão que você receberá porque cada venda efetivada. Pois, a comissão varia de um programa para o outro.
Na prática isso significa que alguns programas podem ser mais rentáveis para você.
Conclusão
O marketing de afiliados pode ser uma forma de negócio muito rentável, mas requer uma dose de estudo e dedicação.
Espero ter ajudado você a melhorar suas estratégias como afiliado com a dica de hoje.
E se você está começando, não desanime! Continue estudando e vá em frente com os sonhos.
Até a próxima!
0 Comentários